Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

«Miscellania Hellenico-Litteraria» - Offerecida aos Estudantes da 2ª Cadeira no ´Cusrso Superior de Letras`



«MISCELLANEA HELLENICO-LITTERARIA»
´OFERECIDA AOS ESTUDANTES DA 2ª CADEIRA DO
«CURSO SUPERIOR DE LETRAS»
Pelo Professor da mesma Cadeira
ANTÓNIO JOSÉ VIALE
Do conselho se Sua Magestade
Sócio effectivo da Academia real das Sciencias
LISBOA
IMPRENSA NACIONAL
       1868


«Foi com muita alegria que me foi dado constatar que a obra acima referida, e da qual reproduzimos a capa, foi digitalizada pela «Google» e posta ´online` à disposição dos interessados!»

Quando em Julho de 2007 fiz referência a esta obra no espaço http://skocky.spaces.live.com/ , intitulado ´Espaço de Alcyone`,  (Windows Live) a mesma obra nem sequer aparecia referenciada na Internet! 
Depressa me apercebi que, por falta total de experiência, estava a ´postar` num espaço eminentemente ´social` de beijinhos e abraços, onde a informação cairia em saco roto não fora o interesse de divulgação da informação da ´Google` , através do deu magnífico browser! 
Como a empresa onde ´postava` se lembrou de me massacrar com um tal ´filtro de segurança` , quando em minha residência só habitam dois adultos, a minha mulher e eu próprio, num acesso de fúria destruí uma parte do dito ´espaço` , tendo-me sido assegurado que continuaria  a existir! Foi com surpresa que constatei quererem mudar a designação anterior para o meu próprio nome, além de me obrigarem a outro ´url` : http:/fanagalozuidafrika.spaces.live.com . Fiquei desiludido e como ´blogava` já há tempos os  títulos dos ´posts` para a ´blogger` da Google, tomei a decisão de me mudar para lá com armas e bagagens!
Entretanto tinham-me chamado a atenção para um novo espaço ´social` , agora muito em voga, e que se aproveita do facto (estou a falar da minha experiência) de consentir que se chegue a quase 5.000 contactos e e num esfregar de olho nos dizem ter esse espaço ido às malvas!!!... Quer dizer, centenas de fotos, de ´posts`, de trabalho ´ficou tudo para a dita cuja`... Ainda por cima os milhares de contactos do primeiro espaço não podem ser acedidos pela Google e contudo o tal espaço ´social` beneficia dessa autorização, sendo que começou a concorrer com as companhias de informação e de serviço público como a Google!


Quanto a esta obra e para que não haja dúvidas: 
http://cid-91842e3dfb79e090.photos.live.com/self.aspx/13-7%20%C2%ABLIVROS%20QUE%20SERVIRAM%20AS%20ELITES%20DO%20PASSADO%20E%20QUE%20N%C3%83O%20EST%C3%83O%20DEVIDAMENTE%20RECENSEADOS%C2%BB/SKOCKY%20125.jpg#resId/91842E3DFB79E090!1167




«HOMERO e DANTE» ( Miscellanea Hellenico-Litteraria )


12 Jul 2007
António José Viale decidiu estabelecer um paralelo entre HOMERO e DANTE. Como é invulgar daremos parte da explcação dada pelo nosso Professor: «Entre as duas epopeias de Homero e a «Divina Comédia» de Dante parece , à primeira vista, ...
http://skocky.spaces.live.com/



  1. Uma Antologia de Textos da Literatura da GRÉCIA ANTIGA


    11 Jul 2007
    ... que há muitos anos foi por nós adquirida no Alfarrabista, acrescido do facto de o compilador do livro, ANTONIO JOSÉ VIALE, também não constar na mesma NET, decidimos dar parte dessa recolha. «MISCELLANEA HELLENICO - LITTERARIA» ...
    http://skocky.spaces.live.com/

  2. «MISCELLANIA HELLENICO - LITTERARIA»


    11 Jul 2007
    Uma parte das diferentes peças de que se compõe a presente «MISCELLANEA», já estava publicada em diversos periódicos, ou-. tras vêm a lume pela primeira vez. Para todas pede o autor a indulgência dos entendedores. ...
    http://skocky.spaces.live.com/


    Postei a capa porque a digitalização da ´GOOGLE` não a reproduz. O livro está em:

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue