Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

«As Fronteiras do Possível» - Jacques Bergier





«As Fronteiras 
  do Possível»
 Jacque Bergier

Tradução de
António Pinto
Livros RTP
Biblioteca Básica Verbo
                            57
Editorial Verbo
Lisboa - s/d
Título original:
«Les Frontières 
   du Possible»
Casterman
Paris - 1971 
117 pags.




Jacques Bergier, fundador da revista ´Planète` , conquistou a celebridade como coautor de «O Despertar dos Mágicos» (´Le Matin des Magiciens` - 1960), que escreveu em colaboração com Louis Pawels. 

Unanimemente considerado um dos melhores especialistas da ficção científica e da literatura fantástica, Jacques Bergier distinguiu-se como cientista pela descoberta dos efeitos da água pesada na técnica dos reatores atómicos e pela aplicação do arrefecimento eletrónico às pilhas nucleares. 

Membro da ´Academia das Ciências de Nova Iorque`, publicou numerosos trabalhos, dirigindo à data da publicação deste livro a revista ´Espionnage`. 

Durante a segunda guerra  mundial, Jacques Bergier participou na destruição da base de ´Pennemunde` . onde os alemães fabricavam os célebres V1, V2 e V3.


Desde o fim da 2ª Guerra aos nossos dias, muitos recuaram as fronteiras do possível, o que naturalmente nos obriga a rever a nossa posição frente ao Universo. Com efeito, é doravante possível garantir, sem perigo de errar que a síntese da vida será possível, que os vírus artificiais se tornarão na arma absoluta das guerras, serão fabricados facilmente, quanto a memória como a sabedoria poderão ser injetadas. Talvez se torne possível criar uma vida não biológica, superior à nossa; talvez se torne possível viajar no passado, sem possibilidade de regresso, porém, para além de apontar a provável efetivação de todas estas realidades, Jacques Bergier define também as fronteiras que nunca o homem poderá ultrapassar!...

                                                            ÍNDICE
I  -É possível criar a vida
II - É possível viajar no passado
III - É possível comunicar com as estrelas
IV - É possível ir às estrelas
V - É possivel transmitir a energia elétrica por T.S.F.
VI - Onde estão as novas fronteiras do possível







Sem comentários:

Pesquisar neste blogue