Número total de visualizações de página

Os meus blogues

Os meus blogues...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

«O ASSASSINATO DE TROTSKY» - NICHOLAS MOSLEY



«O ASSASSINATO DE TROTSKY»
  NICHOLAS MOSLEY
TRADUÇÃO: FANI BARATZ MOREIRA DA COSTA
DISTRIBUIDORA RECORD 
RIO DE JANEIRO - SÃO PAULO, 1972
TÍTULO ORIGINAL: «THE ASSASSINATION OF TROTSKY»
JOSEF SHAFTEL PRODUTIONS, 1972




É hoje ponto assente, o eminente papel de TROTSKY, que o tornou uma figura incontornável do século XX, na História, quer da Revolução Bolchevista Soviética, quer na História Geral! Essa história seria incompleta com a omissão desse seu relevante papel, haja a opinião ideológica que houver...
O que avulta e fica para a posteridade não são só as suas doutrinas, antes a personalidade histórica de um dos dirigentes da Revolução Russa e da espantosa organização militar do regime Bolchevista, na sua qualidade de COMISSÁRIO DO POVO PARA A GUERRA, que em teve como resultado levar à vitória sobre o inimigo Branco e sobre a intervenção estrangeira, na chamada guerra civil.
O seu valor histórico aumenta com o conhecimento das peripécias e agruras por que passou quando se travou na U.R.S.S. uma luta sem quartel pelo poder, que vai levá-lo ao exílio em ALMA-ATA, em 1928 e à expulsão em 1929! Depois de passar por França,... Noruega, (´O PLANETA SEM VISTO`), foi recebido no MÉXICO a convite do Presidente L. CARDENAS, em 1937!
Foi o MÉXICO o único país do mundo a oferecer asilo a L. TROTSKY, perseguido pelo ódio ilimitado do ditador ESTALINE e pelas terríveis maquinações da sua polícia política a ´O.G.P.U.` !
Baseado em fontes até aí inexploradas, este livro conta a extraordinária história dos últimos meses de TROTSKY no subúrbio da Cidade do México, COYACAN. A partir da primeira tentativa de assassinato chefiada pelo pintor mexicano ALFARO SIQUEIROS, esta obra reconstitui todos os sombrios factos, motivos e personagens que levaram ao assassinato de TROTSKY  atingido no crâneo por um golpe dado com uma picareta de alpinista de cabo serrado, assassinato levado a cabo por Ramon Mercader, a 21 de Agosto de 1940, tendo a vítima enfrentado o criminoso apesar da massa encefálica que estava a perder!


Esta obra é um relato fidedigno e desapaixonado, que se pode ler como um documento histórico do mais alto valor. Prova disso foi o pedido ao Autor da parte do Realizador JOSEF LOSEY para escrever o ´script` do filme «O ASSASINATO DE TROSTSKY!




                      RICHARD BURTON NO PAPEL DE TROTSKY E ALAIN DELON NO DE ASSASSINO
                     SÃO OS PRINCIPAIS ACTORES DA PRODUÇÃO E A. LOSEY, COM ´SCRIPT` DO AUTOR DO LIVRO.


http://skocky-alcyone.blogspot.com/2010/05/da-noruega-ao-mexico-leon-trotsky.html






      

2 comentários:

Land Ger disse...

Baixar o Filme - O Assassinato de Trotsky - http://fwd4.me/0BUC

Rogerio Floripa disse...

Baixar o Filme - O Assassinato de Trotsky - http://mcaf.ee/wx6qs

Pesquisar neste blogue