Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

«CRISTIANISMO E POLÍTICA» - JEAN OUSSET (I)


Pelo Triunfo de Cristo-Rei 
por Maria
Rainha do Céu e de Portugal





«Cristianismo e Política»
        Jean Ousset 

Tradução: Dr. Ruivo Serpa
Capa de Marco
Editorial Restauração, S:A:R:L:
Lisboa, 1974
489 págs.


Esta obra de cariz católico-integrista, pretende encontrar a  razão de ser, o objetivo e o espírito do ´verdadeiro` combate social cristão, tal como, na opinião do autor, entusiasma e educa desde a Segunda Guerra Mundial milhares de inteligências e de vontades, e tal ´como` deve prosseguir e continuar a aperfeiçoar-se!

Jean Ousset (1914-1994), adverte o leitor de que não irá encontrar neste livro uma exposição histórica elaborada pelo cérebro de «um doutrinário», tão-pouco qualquer referência «a um sistema» social ´a priori` , ou dados históricos exaustivos.

Estas páginas são fruto de reflexões progressivas, devidas a um trabalho concentrado, em desenvolvimento constante graças ao contacto de múltiplas experiências!

A acrescentar a estas páginas deverá o leitor recorrer a um manual complementar da autoria de Jean Ousset, que foram reunidas sob o título «L'Action» , as quais juntamente com este livro respondem todas às seguintes perguntas:

- Quais são hoje as condições de salvação das nações?
- Quais os meios de para isso trabalhar?


O Autor está certo e consciente de que as catástrofes que acompanharam a ´apostasia moderna` justificaram suficientemente a urgente necessidade de compreender porquê e como se impõe fazer tudo pela animação cristã da política!...

Nota: Dada a extensão da obra, voltaremos a fazer uma apreciação circunstanciada!...




Sem comentários:

Pesquisar neste blogue