Número total de visualizações de página

Os meus blogues

Os meus blogues...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PAPA JOÃO PAULO II - «TESTEMUNHO DE ESPERANÇA» - ´A BIOGRAFIA DO PAPA JOÃO PAULO II` - GEORGE WEIGEL



         «TESTEMUNHO DE ESPERANÇA»
´A BIOGRAFIA DO PAPA JOÃO PAULO II`
     GEORGES WEIGEL
TRADUÇÃO: SOFIA SALAZAR MARQUES MENDES e
                       MARIA HELENA HOMEM TEMUDO
BERTRAND EDITORA, 2000
797 Págs.
Depósito legal n.º 150040/00
ISBN: 972-25-1126-7
TÍTULO ORIGINAL: «WITNESS TO HOPE:
                                     THE BIOGRAPHY OF POPE JOHN PAUL II»
1999 by GEOGE WEIGEL




Dado o acesso inédito que teve junto de JOÃO PAULO II e das pessoas que o conheceram e que com ele trabalharam ao longo da sua vida, GEORGES WEIGEL apresenta um retrato perfeito do PAPA como
homem, pensador e líder cujas convicções definiram uma nova abordagem da política mundial - e mudaram o curso da história.
JOÃO PAULO II abordou sistematicamente todas as questões importantes da agenda mundial na viragem do milénio: a atracção humana pelo sagrado, o significado da liberdade, os desafios da sexualidade humana, a promessa dos movimentos das mulheres, a busca de uma nova ordem mundial, a natureza do bom  e do mau, o desafio moral de prosperidade e o imperativo da solidariedade humana na civilização mundial. Ao introduzir a sabedoria antiga da religião bíblica num diálogo activo com a vida e pensamento contemporâneos, o PAPA ´de um país longínquo` arquitectou uma proposta desafiadora para o futuro humano que não tem paralelo no mundo moderno. 
WEIGEL analisa novos dados sobre o papel do PAPA em alguns acontecimentos mundiais mais marcantes, incluindo a queda do comunismo, a negociação entre o VATICANO e ISRAEL de 1991-92, a queda da ditadura nas FILIPINAS, no CHILE, na NICARÁGUA e no PARAGUAI durante os anos 80, bem como a épica visita papal a CUBA.
Nesta obra, WEIGEL inclui também correspondência papal não publicada com LEONID BREZHNEV, MIKHAIL GORBACHOV e DENG XIAOPING, recorrendo também a recordações autobiográficas de acesso interdito concedidas pelo PAPA.
«TESTEMUNHO DE ESPERANÇA» aborda ainda os esforços do PAPA para alcançar outra comunidades CRISTÃS, o JUDAÍSMO, o ISLAMISMO e outras religiões mundiais. Apresenta uma análise das propostas de JOÃO PAULO  para fortalecer as sociedades democráticas no século XXI. Oferece sínteses dos documentos mais importantes do seu PONTIFICADO!
Relacionados com a história dramática de JOÃO PAULO II, o livro leva-nos a novas traduções da sua poesia, com testemunhos engraçados e pessoais do PAPA quando jovem padre e amigo, contados por aqueles que o conheciam melhor, bem como entrevistas aprofundadas a destacados chefes católicos mundiais!...







Sem comentários:

Pesquisar neste blogue