Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

«Dicionário de Astrologia» - Michèle Curcio






«DICIONÁRIO DE ASTROLOGIA»
  MICHÈLE CURCIO

Tradução: 
Mário Guilherme Gomes Filipe
Capa: 
Gina Calado
1ª Edição em português - Fevereiro de 1978
Edição nº 731
EDITORA ARCÁDIA
292 pags
Título original: 
«Dictionnaire de l'Astrologie»
CASTERMAN, 1976








«DICTIONNAIRE DE L'ASTROLOGIE»
  MICHÈLE CURCIO
COLLECTION LA PALME D'OR
CASTERMAN
PARIS, 1976
285 pags
ISBN 2-203-22107-0




Este ´Dicionário da Astrologia e do Zodíaco` contém e responde a tudo que se deseja saber acerca desta área do conhecimento. A longa tradição do Zodíaco, a sua força, a sua permanência. o seu interesse e os seus limites são aqui explicados claramente.

A Autora consegue transmitir-nos nestas páginas a constância de uma harmonia total e perfeita que rege os diversos elementos do Universo ao qual estamos todos estreitamente ligados!

A consulta deste Dicionário revela-nos essa verdade profunda transmitida pelas antigas civilizações: a felicidade é a ´Harmonia` ! Cada um de nós poderá recolher os ensinamentos mais aptos  a tornarem a sua vida, e a das pessoas que lhe são caras, mais fascinante...Aprenderá a melhor conhecer-se, a compreender, também o carácter do seu próximo!

Hoje em dia, a Astrologia recusa a designação de arte divinatória; renuncia ao oculto, ao segredo; faz-se conhecer abertamente como uma ciência exacta. O vocabulário do mistério não será por conseguinte encontrado nestas páginas. Aqui, a Astrologia reina só e o Zodíaco é interpretado segundo a tradição mediterrânica.


NOTA: A tradução, realizada por um grande conhecedor da matéria, apresenta, pela primeira vez, os quadros de ascendentes aferidos para Portugal.


A Autora, Michèle Curcio fez os seus primeiros estudos na Provença. Licenciada em Direito pela Faculdade d´Aix, redactora da prefeitura de Marselha, de espírito independente, curiosidade pelo mundo, grande cultura em numerosos domínios que a conduziram ao jornalismo.
As sua pesquisas sobre as artes divinatórias levaram-na a escrever «Guide de L'Occultisme», «Surprenante Magie» e outras diversas obras!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue