Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de junho de 2011

«Os Enigmas da Sobrevivência» - Jacques Alexander


'Os domínios do mistério
prometem
as mais belas experiências'

Einstein







«OS ENIGMAS DA SOBREVIVÊNCIA»
    JACQUES ALEXANDER

TRADUÇÃO: EQUIPA DE TRADUTORES DE EDIÇÕES 70
REVISÃO: HENRIQUE FIÚZA
CAPA: VÍTOR SIMÕES
COLECÇÃO ESFINGE - 8
EDIÇÕES 70
LISBOA, 1986
391 PGS

TÍTULO ORIGINAL:
«LES ÉNIGMES DE LA SURVIVANCE»

INTERNATIONAL FEATURE SERVICE
BRUXELAS, 1972

                                             
                                                       
                                               
                                                      A OPÇÃO DA AUDÁCIA


´  Este livro é resultado de um trabalho coletivo: As questões relativas à sobrevivência e aos fenómenos com ela relacionados tornaram-se de facto demasiado complexos para serem dominados por uma só pessoa; daí que uma equipa de investigadores reuniu e selecionou durante um ano os factos mais significativos do passado e analisou a atualidade mais recente, para dela extrair os acontecimentos mais importantes.

Seguidamente, este, esta documentação foi objeto de uma síntese exaustiva realizada por Jacques Alexander, , a quem, deste modo, se tornou possível propor conclusões aceitáveis, mesmo quando, por vezes, pareceram audaciosas e até escandalosas.

O espírito que presidiu ao empreendimento e a orientação que lhe foi dada exigem que o nome do autor de «Os Enigmas da Sobrevivência» seja um pseudónimo!


´Que é a sobrevivência? Os mortos comunicam com os vivos? E de que modo? Que há de verdade nas reincarnações, nos fenómenos de metempsicose? Que crédito se deve conceder à telepatia, aos médiuns, às experiências espíritas? Como distinguir, no meio de tudo isto, o verdadeiro do falso, o embuste da realidade, e ordenar o que à primeira vista, participa da desordem mais fantástica?

Contudo, os factos existem, e, se são perturbadores, se suscitam por vezes as mais graves inquietações, mostram também as incertezas da existência humana. Impõe-se deter-se nelas, interrogá-las, comentá-las. É o que empreende esta obra, através de páginas ousadas, arrojadas, mesmo audaciosas, mas não é possível ignorar que elas fazem parte integrante da história secreta do nosso mundo!







1 comentário:

César Augusto Canedo disse...

Já li este livro. É rigoroso e o mais "científico" possível.
Vale a pena ler, e nele encontrarmos eco para muitas das nossas dúvidas, ou sermos alertados para situações que de inverosímel apenas têm a nossa ignorância.
Infelizmente emprestei-o, e ele não voltou.

Pesquisar neste blogue