Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

«Discos Voadores» - 'Seu enigma e sua explicação»

                                                           ´UM MITO MODERNO?`










   «DISCOS VOADORES» 
'SEU ENIGMA E SUA EXPLICAÇÃO'
      DESMOND LESLIE ( 1ª PARTE )
     GEORGES ADAMSKI ( 2ª PARTE )



Tradução: Fernando de Castro Ferro
Edição - Livros do Brasil - Lisboa ( s/d )
309 pags
Nota: Dado a data ser omissa há quem refira a sua edição em 1957,
porém em Portugal será melhor ficar 196?
Título original: 
´Flyinfg Saucers have landed` - 
1953

Desmond Leslie, um erudito em assuntos esotéricos e ocultistas, desenvolve a parte 'lendária', com enorme cópia de referências bibliográficas!
Georges Adamski, concentra-se nos dados conhecidos sobre 'OVNI's' e 'alienígenas'



Quando da edição desta obra nos EUA, ainda havia pouca informação sobre aquilo a que C. G. Jung denomina de ´rumores`...e ´boatos`.... (cf. «Um Mito Moderno»)!
Porém há já milhões de anos, dizem as tradições antigas e estranhas legendas do nosso pequeno planeta, numa época em que Marte, Vénus e a Terra se encontravam numa conjunção íntima, estendendo-se numa via magnética assim formada, apareceu uma enorme, resplandecente e radiante nave possuidora de um poderio e de uma beleza deslumbrante, trazendo para a terra «três vezes trinta e cinco» seres humanos de uma perfeição para além dos nossos mais elevados ideais; mais deuses do que homens; reis divinos de arcaica memória, sob cujo governo mundial um monstro hermafrodita e vacilante se transformou em homem sexual e inteligente. ( Ver: ´The Tibetan` - 'Djwal Kool' e Alice Bailey, ´A Treatise on Cosmic Fire` - (Um Tratado sobre o Fogo Cósmico? ; Annie Besant, ´The Pedigree of Man; Helena Petrovna Blavatsky (Blavatskaya) - H.P.B. , «The Secret Doctrine», vols. I e III; A.E. Powell, ´The Solar System` ; Charles Webster Leadbeater e Anie BesantT, ´Man: whence, how, and whither` - O homem : quem é, donde vem e para onde vai ).
As artes pelas quais estes mais antigos membros da Família Solar impeliam as suas naves, levantavam grandes pesos e ordenavam os seus desejos sobre os elementos naturais (dizem as ´legendas`), foram comunicadas aos nossos primeiros antepassados que, mais tarde, construíram naves resplandecentes para seu uso próprio, e, com uma intuição colossal, exploraram os etéreos espaços e procuraram desvendar os mistérios das mais ocultas profundezas.
Eles compreendiam e dominavam estados da matéria cuja existência a moderna ciência mal suspeita, e edificaram formas alheias às realizações estropiadas da matéria tangível.
Desde essa época até aos nossos dias, foram vistas e registadas construções terrestres, e construções de uma infinidade de outros mundos, no nosso céu.
Em 24 de Junho de 1947, quando Kenneth Arnold viu uma esquadra de dez resplandecentes discos circulares a navegar  rodopiando a uma velocidade de mil milhas por hora, lançando-se por entre os picos em volta do Monte Rainer, Estado de Washington, as notícias espalharam-se pelo mundo à velocidade das ondas da luz, e iniciaram a comoção que se veio a apelidar de discos voadores.
O propósito deste livro é o de tentar desvendar o que poderá ser essa ´coisa` que as autoridades não desejam que conheçamos. E o resultado dessa curiosidade em estilo Pandora é uma queda nas águas de Stygian, bem fora do nosso alcance, e também fora do alcance, assim parece das autoridades, governamentais e científicas, que seriam contrárias, pelo menos de um modo ´aberto e público`, a considerar tais possibilidades. E na verdade não é esta a sua função, pois quando os governos começam a sondar o rio Styx (rio que., segundo a mitologia grega, rodeava o mundo inferior e onde residiam os espíritos), os resultados nem sempre são benéficos para os governados!...




                                                           EDIÇÃO ORIGINAL (1953)

Em 1951, o nosso compatriota e Académico, Hugo Rocha escreveu e deu à estampa, uma obra que colheu de surpresa muita gente, até homens de grande cultura, que não lhe pouparam os elogios!
Infelizmente nunca tive acesso a esse livro: ´O Enigma dos Discos Voadores`!...








Sem comentários:

Pesquisar neste blogue