Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

«A Lenda da Atlântida»- Das Estâncias do Livro de Dzyan



O 'Livro de Dzyan' diz:

«Então a Quarta Raça (Atlântida) encheu-se de orgulho. Nós somos os reis, diziam eles, nós somos os deuses. Construíram templos para o corpo humano. Adoravam o homem e a mulher. Então o 'Terceiro Olho' não voltou a atuar, a sabedoria do homem reduziu-se! 
Vieram as primeiras grandes águas. Invadiram as 'Sete Grandes Ilhas. Todos os santos (os que não tinham perdido o uso do 'Terceiro Olho') se salvaram e os ímpios (magos e feiticeiros), foram destruídos. Com estes a maior parte dos enormes animais (sáurios) - os espíritos materiais inferiores da Terra -produzidos pelo trabalho (suor) da terra.» (349 ).
Os governantes da Atlântida abandonaram o continente (narram as 'stanzas de Dzyan'), por meio dos 'Vimanas', veículos que se movimentavam pelo ar, tendo primeiramente afastado as naves dos agentes malignos, aos quais tinham imposto um transe hipnótico. Quando acordaram já era tarde demais. O 'Grande Dilúvio' estava sobre eles; a terrível purificação começara(350)

«O Grande Rei do Rosto Deslumbrante', estava triste por ver os pecados dos de 'Rosto Negro. Enviou os seus 'Vimanas' a todos os seus irmãos 'Reis', com homens santos, dizendo: « Preparem-se, 'despertem', vós os homens da 'Boa Lei' (Dharma); atravessem as terras enquanto estiverem ainda secas. 
Os 'Senhores da Tempestade' aproximam-se. Os 'Senhores dos Rostos Negros ('feiticeiros') viverão nesta terra apenas uma noite e dois dias. A terra está desgraçada e eles terão de descer com ela. Os inferiores 'Senhores dos Fogos', estão a preparar as suas armas ardentes. Mas os 'Senhores do Olho Escuro' são mais fortes do que eles. São versados na mais alta sabedoria mágica. 
Venham, sirvam-se do que é vosso. Façam com que cada 'Adepto' consiga apoderar-se dos 'Vimanas' de cada 'Senhor do Rosto Negro', a fim de que nenhum destes possa escapar às águas, evitem a 'Vara de Karma' e salvem o seu fraco povo.»(  350-351 ).
 
Cheio de mágoa o 'Grande-Rei' chorava. Mas apesar de tudo queria evitar que os agentes malignos morressem com sofrimento.
 
Então o 'Grande-Rei' inclinou o seu 'Rosto Deslumbrante' e soluçou. Quando os 'Reis' se reuniram já as águas se haviam começado a mover. Mas as nações tinham já atravessado as terras secas. Estavam para além da linha de água. Os 'Reis' alcançaram-nos nos seus 'Vimanas' e indicaram-lhes o caminho para as terras do fogo e do metal…
Quando os 'Senhores dos Rostos Negros' acordaram e foram em busca dos seus 'Vimanas' para fugirem às águas, não os encontraram. («Secret Doctrine», III, Adyar).
 
Então sobreveio a catástrofe. Durante vários dias dizem os «Puranas» da Índia, e o «Popol Vuh» Sul Americano, as estrelas, o sol e o céu ficaram escondidos por nuvens vulcânicas e violentas tempestades. Parecia que chegara o fim do mundo. Existe uma frase no «Velho Comentário», que soa como um calafrio mortal da grande civilização:

 «As Cadeiras Azuis estão vazias». «Os Senhores do Rosto Deslumbrante partiram irados» 

Esta partida marcou o fim de uma era, e anunciou, o meio caminho do ciclo do nosso planeta. A partir desse momento, guerra, luta e caos seriam permanentes até uma data (segundo os cálculos hindus) dentro de trezentos mil anos, quando as mais altas forças espirituais e mentais voltarão a ganhar poder absoluto sobre a matéria.
Até essa data os 'Tronos Azuis' manter-se-ão vazios. Nunca mais veremos um ser humano da 'Ordem' mais elevada possível a governar tribo ou nação, nem contemplar a sua 'Áurea de Sol', ou 'Rosto Deslumbrante', que é a marca visível, inconfundível dos 'Adeptos'. Os 'Senhores' partiram, alguns com os seus povos e ´Conservadores da Boa Lei`. 

-Outros, dizem as ´Lendas` ,  «foram-se embora para sempre»!                                       
 
(Transmitido por H.P.B. , in «Secret Doctrine»! Fernando Pessoa traduziu «A Voz do Silêncio», que se baseia nessas «Stanzas de Dzyan», no «Livro dos Preceitos Áureos», escritos primitivamente em 'Senzar').

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue