Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

«JESUS CRISTO» - PÉREZ DE URBEL





   «JESUS CRISTO»
       PÉRES DE URBEL
TRADUÇÃO DE: 
RUY BELO
EDITORIAL ASTER 
LISBOA - 1959
572 pags.

TÍTULO ORIGINAL: 
´VIDA DE CRISTO`

Frei Justo Péres de Urbel nasceu em Pedrosa de Rio Urbel, Burgos, Espanha, a 6 de Agosto de 1895. Em 1911 abraçou a vida beneditina, emitindo os votos religiosos em 8 de Dezembro de 1913. De 1915 a 1925, foi, sucessivamente, professor do curso superior de humanidades, de filosofia apologética, patrística e história eclesiástica. Durante esse período, empregou-se também na sua formação intelectual, tornado-a simultaneamente, extensa e profunda. Em pouco tempo adquiriu um domínio perfeito do alemão, inglês, árabe, hebreu, além de outras línguas.

Ao deparar com uma Vida de Cristo. ocorrerá porventura perguntar que interesse pode ter escrever mais sobre esse assunto. É já tanto o que sobre ele se disse!

Mas a verdade é que cada geração, cada clima, mesmo cada grupo social, necessita da sua Vida de Cisto!

É da narração discreta, quase impessoal que brotam o vigor e o encanto de todas as páginas desta obra - porque onde se poderia sentir a mão do autor, sente-se sim, cálida e acessível, a presença inconfudível d'Aquele que não é uma figura que passou, mas é de ontem, e de hoje e de todos os tempos.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue