Número total de visualizações de páginas

domingo, 20 de junho de 2010

«Deuses, Túmulos e Sábios» - ´O Romance da Arqueologia` - C. W. Ceram









        Deuses 
        Túmulos 
        e Sábios
´O Romance da Arqueologia'
  C. W. Ceram

Tradução de  Elisa Lopes Ribeiro
Coleção Vida e Cultura
s/d
484 págs.
copyright - Edições Melhoramentos
Título original: 
 «Gotter, Graber und Gelehrt»
     'Roman Der Archäologie'


'Que milagre é este? Suplicamos-te ó Terra
Que nos desses fontes onde pudéssemos beber.
E que fizeste brotar do teu seio?
Há vida no abismo?
Uma nova raça escondida sob a lava?
Vamos encontrar o que desapareceu?
Gregos e Romanos, vinde! Vede a antiga Pompeia
Reaparece, a cidade de Hércules está reconstruída!

                                                                     Schiller


A vida dos arqueólogos célebres, como pouco a pouco foram desvendadas as grandes civilizações da antiguidade, como foram desenterrados os seus monumentos e fabulosos túmulos. Os aspetos mais curiosos e típicos desses povos desaparecidos. 

Eis o que narra uma obra séria, que é um dos mais notáveis repositórios de aventuras verídicas que até hoje se têm escrito. Um livro admirável, que humaniza e torna apaixonante a arqueologia.

Um livro excecional, que constitui um dos maiores sucessos, pois só na Alemanha, em curto espaço de tempo, atingiu a venda de trezentos e cinquenta mil exemplares!

Como foram descobertas e exploradas as grandes civilizações da Antiguidade; a vida apaixonante e dramática dos seus descobridores; o aspeto palpitante e arrebatador das expedições, das investigações, da penetração no passado.



Nota
C. W. Ceram (1915-1972) é o pseudónimo do jornalista e escritor alemão Kurt Wilhelm Marek que optou por escrever com pseudónimo a fim de ocultar e se demarcar do deu passado de propagandista do III Reich! O autor fascinou-se pela arqueologia enquanto esteve detido, na sala de uma biblioteca americana! 
Apaixonou-se pelo relato das escavações efetuadas por um inglês de nome Layard! Decidiu então estudar e divulgar a epopeia da Arqueologia. O sucesso foi enorme pois este seu livro »Deuses, Túmulos e Sábios» já foi traduzido para 28 línguas! Foi membro da ´Propagandatruppe!...






Sem comentários:

Pesquisar neste blogue