Número total de visualizações de página

Os meus blogues

Os meus blogues...

sábado, 19 de junho de 2010

«DICIONÁRIO DE SEXOLOGIA» - Hugo G. Beigel - («Sex from A to Z»)





«DICIONÁRIO DE SEXOLOGIA»
Hugo G. Beigel
Tradução: Alice Nicolau
Revisão técnica: DR. Artur Vilela Dionísio
Capa: Fernado Felgueiras
Informação e Cultura
Publicações Dom Quixote
Lisboa- 1974 (Fevereiro)
509 págs.
Edição 7 Z 334
Título original
´Sex from A to Z`
Frederik Ungar Publishers, Nova Iorque


Durante as últimas décadas foi possível às ciências biológicas e sociais a clarificação de muitos fenómenos relativos ao sexo. Infelizmente,porém, essa informação laboriosamente adquirida, não é ainda do conhecimento geral, continuando, assim, a manifestar-se, com frequência, uma insuficiência de conhecimentos que, fazendo subsistir preconceitos arcaicos, é geradora de inúmeros dramas.
A convicção dos benefícios de uma correcta informação no domínio em causa levou Hugo Beigel a fazer deste seu livro uma completa, clara e acessível fonte de esclarecimento acerca dos fenómenos da sexualidade em toda a sua extensão, com explicações e dados sobre o desenvolvimento físico, técnica sexual ´controle`de natalidade, etc.

Fazendo eco de todos os conhecimentos da nossa época em matéria de sexualidade, reunindo os factos essenciais sobre os aspectos biológicos, psicológicos, sociais e legais do sexo, este «Dicionário de Sexologia» tem por objectivo ´informar` e ´desmistificar`.

Autor.
Hugo G. Beigel, à data da edição deste Dicionário, ensinava Psicologia na Universidade de Long Island, em Nova Iorque. Autor de uma vasta bibliografia sobre problemas da sexualidade, o Prof. Beigel é desde há muito tempo, considerado uma autoridade no assunto.

Membro da «American PSsychological Association», da «Conference of the National Council on Family Relations» e ainda de outras organizações
menos conhecidas.

Beigel tinha ainda uma ampla experiência clínica como psicólogo especialista em problemas conjugais.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue