Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GUINÉ - REQUIEM POR MEIO DE UM LIVRO - «POESIAS» DE ÁLVARO DE CAMPOS



«António Amadeu: No dia em que alguém parecesse compreender-me (e eu digo parecesse porque a própria realidade é uma aparência) o melhor que eu poderia fazer, seria oferecer-lhe um sacrifício como os antigos (que nos criaram a nós). Pois a ti, António Amadeu, ofereço-te este livro que muito amo, pois é da criação dum desses antigos que me concebeu e contribuiu para a minha formação...como um Deus que cria do barro (linda imagem esta!). Espero que o continues a amar e que o espalhes por essa humanidade dele tão necessitada. Obrigado. 

Luís Alexandre, Bigene, 15 de Janeiro de 19666


Nota:

Dedicatória de Luís Alexandre a António Amadeu, ambos Alferes Milicianos, em missão de soberania na Guiné, em Bigene, ambos caídos no campo de honra e de sangue.

Bigene fica ao norte, junto da fronteira com o Senegal !!!

O livro passou por muitas mãos e muitos locais de risco!

Sou o indigno sobrevivente e herdeiro deste livro: «Poesias» de Álvaro de Campos!...


Para se entender o sofrimento dos combatentes, imperativo se torna ler

«O Inferno do K3» - Nuno Dempster - &  etc.

https://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/2011/02/guine-6374-p7747-tabanca-grande-266.html









                                        'Tabanca' a arder. Apoiava os guerrilheiros do PAIGC


                                                                      Guiné 1965




Sem comentários:

Pesquisar neste blogue