Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

«Bíblia do Peregrino» - Luis Alonso-Schökel


Em 1993 numa visita a Santiago de Compostela, nesse ano celebrava-se o «Ano Santo Composteleano», fomos agradavelmente surpreendidos por uma nova edição da «Bíblia», em papel bíblia, com 2181 págs. e excelente aparato crítico. 
Tratava-se da edição popular da «Biblia del Peregrino», lançada para assinalar a festividade e dirigida pelo eminente Professor Luis Alonso-Schökel de saudosa e grata memória. Mas o que mais nos entusiasmou foi o anúncio de uma edição científica, de estudo! - Vêdes aqui  acima a imagem da contra-capa, comum a todos os três volumes!

Seguem-se as capas dos três grossos volumes!




O Tomo I do «Antigo Testamento», apresenta apenas os livros em prosa. Trata-se da «Edição de Estudo da Bíblia do Peregrino, tendo acabado de se imprimir no dia 25 de Janeiro de 1998, «Festa da Conversão de São Paulo». 1095 pags.! 

Nã exibe qualquer imagem, apenas texto! As sobre-capas exibem imagens magníficas!




Tomo II da edição da «Bíblia do Pelegrino», com os livros poéticos do «Antigo Tstamento». Acabou de imprimir-se a 14 de Maio de 1998, «Festa de São Matias Apóstolo». 1150 pags.





Tomo III da«Edição de Estudo da Bíblia do Peregrino»! «Novo Testamento. Acabou de imprimir-se a 8 de Setembro de 1998, «Festa da Natividade da Santíssima Virgem». 670 pags.


O número, o tamanho e a qualidade das anotações eruditas é de alto nível científico!






Sem comentários:

Pesquisar neste blogue