Número total de visualizações de página

Os meus blogues

Os meus blogues...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

COMO FUI LEVADO A ELABORAR A SELECÇÃO DE TEXTOS DE «A TRAIÇÃO BURGUESA»





FERNANDO RIBEIRO DE MELLO, COM QUEM PRIVAVA NO «BOTEQUIM», NA «BRASILEIRA» E NO «MONTE-CARLO», QUERIA FAZER UMA EDIÇÃO CRÍTICA DA OBRA
«MEIN KAMPF» DE ADOLFO HITLER, NAS «EDIÇÕES AFRODITE».
A RAZÃO PRINCIPAL RESIDIA NO FACTO DE TER SIDO PROIBIDA A SUA EDIÇÃO DURANTE O REGIME DO ESTADO NOVO!...
COMO SABIA QUE ME DAVA COM FRANCISCO ROLÃO PRETO, INSTOU COMIGO E LÁ ME DESLOQUEI À «SOALHEIRA» PARA FALAR COM O HOMEM QUE NO CONGRESSO DE FUNDAÇÃO DO PPM GRITOU: «O REI E OS SOVIETES».
O DR. ROLÃO PRETO ESTAVA MUITO IDOSO E PERMITIU QUE ESCOLHESSE EU A OBRA,
TENDO OPTADO PELA «TRAIÇÃO BURGUESA»...
QUANDO PERGUNTEI A ESSE HOMEM ÚNICO SOBRE DIREITOS, DISSE-ME DE IMEDIATO:
«MEU SENHOR NUNCA PEDI DIREITOS NEM OS CONCEDI A NENHUM EDITOR» , LOGO ESTÁ À VONTADE!...

FIZ A SELECÇÃO E RESPECTIVA MONTAGEM...

A OBRA FOI EDITADA NO OUTONO DE 1976 ... OS ALEMÃES AO OLHAREM PARA AS MONTRAS DAS LIVRARIAS, FICAVAM POSITIVAMENTE ESPANTADOS!...




Sem comentários:

Pesquisar neste blogue