Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Razão da elaboraração e seleção de textos de «A Traição Burguesa» de Rolão Preto





«A Minha Luta»
Título Original:
«Mein Kampf»
Adolfo Hitler

Tradutor: Jaime de Carvalho
Revisão: Joaquim Méco
Capa: Nuno Amorim 
Coleção:  Doutrina / Intervenção
Edição e arranjo gráfico:
Fernando Ribeiro de Mello / Edições Afrodite
510 pags.
Distribuição Quadrante
Avenida Luís Bivar - Lisboa
Outubro/Novembro de 1976
Tiragem: 10.000 exemplares

Comentários de:
Prof. A: H Oliveira Marques
José Martins Garcia
Rolão Preto
Sanches Osório






FERNANDO RIBEIRO DE MELLO, COM QUEM PRIVAVA NO «BOTEQUIM», NA «BRASILEIRA» E NO «MONTE-CARLO», QUERIA FAZER UMA EDIÇÃO CRÍTICA DA OBRA «MEIN KAMPF» DE ADOLFO HITLER, NAS «EDIÇÕES AFRODITE», SUA PROPRIEDADE!

A RAZÃO PRINCIPAL SEGUNDO ME REFERIU, RESIDIA NO FACTO DE TER SIDO «PROIBIDA «A SUA EDIÇÃO DURANTE O REGIME DO ESTADO NOVO, CONTRARIAMENTE AO SUCEDIDO NA ESPANHA FRANQUISTA!

COMO SABIA QUE ME DAVA COM FRANCISCO ROLÃO PRETO, POIS EU CONHECIA UMA SUA FILHA, INSTOU COMIGO E LÁ ME DESLOQUEI À «SOALHEIRA» PARA FALAR COM O HOMEM QUE NO CONGRESSO DE FUNDAÇÃO DO PPM GRITOU: «O REI E OS SOVIETES» (ROLÃO PRETO REFERIA-SE A «CONCELHOS», NA TRADIÇÃO DA VELHA MONARQUIA PORTUGUESA!)

O DR. ROLÃO PRETO ESTAVA MUITO IDOSO E PERMITIU QUE ESCOLHESSE EU A OBRA, TENDO OPTADO PELA «TRAIÇÃO BURGUESA»...
QUANDO PERGUNTEI A ESSE HOMEM ÚNICO SOBRE DIREITOS, DISSE-ME DE IMEDIATO: «MEU SENHOR NUNCA PEDI DIREITOS NEM OS CONCEDI A NENHUM EDITOR» , LOGO ESTÁ À VONTADE!...

FIZ A SELECÇÃO E RESPECTIVA MONTAGEM! DEIXEI O MATERIAL NO «GRÉMIO LITERÁRIO», ACOMPANHADO DE UMA RESENHA BIOGRÁFICA DA MINHA AUTORIA!

CONTRARIAMENTE AO ESPERADO, SURGE O MEU NOME, DE MODO ABUSIVO, A SEGUIR À SÍNTESE BIOGRÁFICA, NÃO À MONTAGEM, POIS NÃO SOU EDITOR!

DADO O ABUSO, AINDA PROCUREI UMA SOLUÇÂO JUDICIAL! ADVOGADOS AMIGOS DISSUADIRAM-ME! UM PROCESSO APENA IRIA AUMENTAR AS VENDAS!

A OBRA FOI EDITADA NO OUTONO DE 1976 ! OS ALEMÃES AO OLHAREM PARA AS MONTRAS DAS LIVRARIAS, FICAVAM POSITIVAMENTE ESPANTADOS!...




Sem comentários:

Pesquisar neste blogue