Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

«A REVOLUÇÃO SEXUAL» - VANCE PACKARD

                                  Sempre que a geração mais velha se perde no caminho 
                                          a geração mais nova fica perdida com ela.
                                        Bruno Bettelheim, professor de Psiquiatria da 
                                                       Universidadade de Chicago









             «A REVOLUÇÃO 
               SEXUAL»
´A TUMULTUOSA TRANSFORMAÇÃO A QUE ES-
TAMOS ASSISTINDO NAS RELAÇÕES ENTRE OS 
                             DOIS SEXOS`
  VANCE PACKARD

TRADUÇÃO:
CARMEN LÚCIA BINELLI

DISTRIBUIDORA RECORD
RIO DE JANEIRO - SÃO PAULO 
s/d

TÍTULO DO ORIGINAL AMERICANO:
«THE SEXUAL WILDERNESS» - 1968



O autor de «Sociedade Nua» e «A Nova Técnica de Persuadir», surpreendeu-se procurando entender uma situação em que muitas velhas certezas se estavam a desmoronar e em torno da qual havia uma infinidade de relatórios e opiniões. Ao mesmo tempo, o turbilhão de mudanças sociais abria novas e fascinantes ramificações das relações entre os dois sexos, pouquíssimo exploradas.

Erik H. Erikson, professor de Psiquiatria da Universidade de Harvard, sugere, na verdade, que as mudanças que estão sendo efetuadas em nosso meio ambiente por inovações científicas e de outras espécies obrigam-nos a ´uma redefinição da identidade dos dois sexos dentro de uma nova imagem do homem`.



«Vance Packard coloca sob a objetiva do seu microscópio um dos sectores no qual maior parece a confusão, quer do ponto de vista coletivo, quanto individual, em que se debate a humanidade de nosso tempos conturbados.
O sexo e a preocupação com o sexo subiram a uma posição de primeiro plano nos interesses e inquietações do homem moderno.

Do excessivo segredo superficial em que eram mantidos tais assuntos, o sexo foi pouco a pouco despojado dos seus véus e hoje apresenta-se como assunto lícito e imperioso de conversa e de análise, como um fenómeno natural e dos mais importantes, quase totalmente livre dos muitos tabus que a convenção e a sociedade impunham.»












Sem comentários:

Pesquisar neste blogue