Número total de visualizações de página

Os meus blogues

Os meus blogues...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

«A NOVA ORDEM ESTUPIDOLÓGICA» - VITOR J. RODRIGUES





A NOVA ORDEM ESTUPIDOLÓGICA
VITOR J. RODRIGUES
LIVROS HORIZONTE, 1995
ISBN 972-24-0889-5
Dep. Legal nº 84208 / 94



DESDE A PUBLICAÇÃO, NOS FINAIS DE 1992, DA «TEORIA GERAL DA ESTUPIDEZ HUMANA», AS PORTENTOSAS DEMONSTRAÇÕES DE ESTUPIDEZ NACIONAL E INTERNACIONAL EM CURSO LEVAM-NOS A PENSAR QUE TUDO VAI BASTANTE BEM.
COM GRANDE OU PEQUENO CONTRIBUTO DO LIVRO CITADO, O CERTO É QUE A ESTUPIDEZ CRESCE A OLHOS VISTOS, INFILTRA-SE, RECRUDESCE, DESABROCHA...
GRANDE NÚMERO DOS GUIAS DESSAS IMENSAS MILTIDÕES, TÃO CEGOS PERANTE A CANSATIVA LUZ DA RAZÃO QUANTO NUS PERANTE AS INDUMENTÁRIAS DA INTELIGÊNCIA, FAZEM DESCER À TERRA OS SEUS CLAMORES ESTUPIDIFICANTES...







«Diante da possibilidade teórica de o mundo vir a ser dominado pela inteligência, o autor considera inevitável que as organizações clandestinas que promovem a estupidez se desenvolvam de uma forma mais visível e postula a doutrina da NOVA ORDEM ESTUPIDOLÓGICA.
Embora o autor insista na tese de que a estupidez ganha terreno à inteligência e que esse desenvolvimento é imparável, não deixa de manifestar a sua preocupação quanto à energia titânica que os raros inteligentes aplicam no seu combate permanente.»









Sem comentários:

Pesquisar neste blogue