«O ANJO NEGRO
DA
PIRÂMIDE»
´Um Capítulo da Magia Faraónica`
DELFIN M. MARTINEZ
VASARIAH S : : I : :
Capa e Ilustrações
de
José Maria Machado
Editora Alba Limitada
1ª Edição - 1960
ISBN: 85-87584-01-4
205 páginas
O ´Anjo Negro da Pirâmide` não foi escrito tendo como finalidade o sucesso literário, a formação de prosélitos, o extravasamento de emoções complexas ou a compleição do elemento
subjetivo na exteriorização da forma. Não, nada disso motivou a escrita deste livro, que foi realizada por um imperativo, por uma necessidade, por uma situação-limite, a pura e simples força que faz do homem o ser mais perfeito de todas as criaturas: o Amor!...
Um livro sem igual dentro da literatura ocultista, o Anjo Negro da Pirâmide conduz-nos ao fabuloso Egipto, na época brilhante do domínio faraónico, dos Grandes Mistérios de Osíris e Ptha, que os sacerdotes, os verdadeiros senhores do Império, dos homens e das coisas, nem aos próprios iniciados ousavam revelar completamente. A obra pode ser estudada segundo três ângulos diferentes.
Desde o ponto de vista metafísico e religioso, é uma condensação de alguns dos grandes princípios herméticos, de que os tempos atuais guardam ainda ensinamentos esparsos, aqui e ali, em obras de muita especialização e pouco conhecidas.
Desde o ponto de vista mágico e iniciático, é uma antologia, embora com trechos um tanto velados, dada mesma a impossibilidade de completa revelação, das práticas, perigosas e audazes, que somente os donos do Império, os Grandes Sacerdotes tinham o poder e a autoridade de levar a cabo.
Desde o ponto de vista histórico, é uma colorida e autêntica "chamada à vida" de uma época tão estudada entre nós do Ocidente, quanto ainda desconhecida e misteriosa, apesar de tantas descobertas levadas a efeito pelos grandes arqueólogos e pela Egiptologia. Mesmo os leitores que buscam apenas um passatempo para as suas horas de ócio encontrarão em "O Anjo Negro da Pirâmide" uma sequência de situações e fatos bastante atraentes, no encanto e na magia das grandes obras literárias e romanescas.
ÍNDICE
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO I
AREUNIÃO NO TEMPLO
CAPÍTULO II
A ACUSAÇÃO RITUALÍSTICA
CAPÍTULO III
TRABALHO MÁGICO PARA DEFESA
CAPÍTULO IV
ESTUDOS DE UM INICIADO
CAPÍTULO V
A SERVA DE ESET
CAPÍTULO VI
AS SETE PURIFICAÇÕES
CAPÍTULO VII
A PROTEÇÃO DA RÉPLICA
CAPÍTULO VIII
A VIAGEM PARA A CASA DA RESSURREIÇÃO
CAPÍTULO IX
O CERIMONIAL DE EXTERMÍNIO
GLOSSÁRIO
Sem comentários:
Enviar um comentário