«SÓ
ENVELHECE
QUEM
QUER»
(Yogas práticas para rejuvenescer)
CAIO MIRANDA
(Yogas práticas para rejuvenescer)
CAIO MIRANDA
Este livre, sob número de ordem
2
pertence à série publicada pelo
INSTITUTO DE YOGA DO RIO DE JANEIRO
Direção de Caio Miranda
2ª EDIÇÃO
LIVRARIA FREITAS BASTOS S. A.
RIO DE JANEIRO/ S. PAULO - 1966
2
pertence à série publicada pelo
INSTITUTO DE YOGA DO RIO DE JANEIRO
Direção de Caio Miranda
2ª EDIÇÃO
LIVRARIA FREITAS BASTOS S. A.
RIO DE JANEIRO/ S. PAULO - 1966
265 páginas
Do Prefácio da 1ª edição
Prezado leitor:
LUIZ GEORGE DE OLIVEIRA BELLO
(Médico)
APRESENTAÇÃO DOS EDITORES
Do Prefácio da 1ª edição
Prezado leitor:
Estamos a viver realmente no século da luz e da razão. A humanidade, vislumbrando horizontes mais amplos de perceção e de liberdade, anseia por maiores esclarecimentos.
«Quando o discípulo está pronto o mestre se apresenta». Assim, já se alinham nas livrarias grandiosas e iluminadas obras.
Este livro, ´Só Envelhece quem quer`, é sem dúvida uma fonte de luz e de força para atender a esses anseios do homem hodierno.
Realmente, Caio Miranda, já plenamente vitorioso com a sua brilhante obra ´A Libertação pelo Yoga`, dá mais um passo à frente com este utilíssimo compêndio. «Só envelhece quem quer» tem um imenso valor, não só pelo seu alto interesse prático, como também, por trazer em si, a conjunção das sublimes experiências do Oriente com os conhecimentos científicos do Ocidente. Verdadeiramente, a velhice pode ser e deve ser afastada. Sem dúvida alguma, é ela sempre o resultado dessa série imensa e quase ininterrupta de erros que ainda é a nossa vida neste planeta.
Caio Miranda, com o seu espírito de ecletismo, de equilíbrio, e de compreensão, vem prestando, através desses seus livros um inestimável serviço à nossa humanidade. Caio Miranda é sem dúvida um dos construtores de um mundo novo. Para o autor e para todos aqueles que tiverem a ventura de colher nesta obra as sublimes sementes de saúde e felicidade, aqui deixamos aqui firmadas as nossas melhores vibrações de fé e de esperança.
Rio de Janeiro, junho de 1960.
LUIZ GEORGE DE OLIVEIRA BELLO
(Médico)
APRESENTAÇÃO DOS EDITORES
Não foi sem esforço que conseguimos do autor a publicação desta segunda edição do ´best-seller` «Só nvelhece quem quer ». Os inúmeros pedidos que havíamos recebido de todas as partes do mundo, sobretudo de Portugal e estados ultramarinos, nos levaram a solicitar de Caio Miranda, o homem sem tempo, o trabalho de revisão e ampliação da obra, agora acrescida com um capítulo novo sobre o problema da obesidade.
Finalmente, temos a satisfação de brindar o grande público com a tão esperada obra do consagrado Mestre patrício, com nova capa de L. P. Mesquita. Dois anos foram consumidos até que tivéssemos em mãos o livro revisto e ampliado pelo autor. É que ele dedica todo o tempo de sua vida ao atendimento do Instituto de Yoga do Rio de Janeiroe sua novas sucursais. O grande problema de Caio Miranda é arranjar vagas para a fila sempre crescente de candidatos às suas aulas, palestras e demonstrações.
Na Laya-Yoga, entretanto, é que os resultados mais notáveis se fazem sentir.
Do Preâmbulo da seginda edição
Após termos lido a notável obra de Arthur Koestler intitulada «O Lótus e o Robot», tomamos conhecimento do que são na verdade alguns dos chamados institutos de Yoga da Índia, onde se fornecem pergaminhos aos vaidosos. E firmamos ainda mais nossa atitude de enfrentar, com humildade mas também com dignidade, os mercadores que se espalham por todos os cantos do planeta.
Insurgimo-nos contra a ideia absurda de se receber lições de espiritualidade de uma nação que, poucos anos após ser libertada do jugo secular pela humilde ´não-violência` de Gandhi, massacrou inermes as populações de Goa, Damão e Diu.
Sem comentários:
Enviar um comentário