Deuses
Túmulos
e Sábios
´O Romance da Arqueologia'
C. W. Ceram
Tradução de Elisa Lopes Ribeiro
Coleção Vida e Cultura
s/d
484 págs.
484 págs.
copyright - Edições Melhoramentos
Título original:
Título original:
«Gotter, Graber und Gelehrt»
'Roman Der Archäologie'
'Que milagre é este? Suplicamos-te ó Terra
Que nos desses fontes onde pudéssemos beber.
E que fizeste brotar do teu seio?
Há vida no abismo?
Uma nova raça escondida sob a lava?
Vamos encontrar o que desapareceu?
Gregos e Romanos, vinde! Vede a antiga Pompeia
Reaparece, a cidade de Hércules está reconstruída!
Schiller
A vida dos arqueólogos célebres, como pouco a pouco foram desvendadas as grandes civilizações da antiguidade, como foram desenterrados os seus monumentos e fabulosos túmulos. Os aspetos mais curiosos e típicos desses povos desaparecidos.
Eis o que narra uma obra séria, que é um dos mais notáveis repositórios de aventuras verídicas que até hoje se têm escrito. Um livro admirável, que humaniza e torna apaixonante a arqueologia.
Um livro excecional, que constitui um dos maiores sucessos, pois só na Alemanha, em curto espaço de tempo, atingiu a venda de trezentos e cinquenta mil exemplares!
Como foram descobertas e exploradas as grandes civilizações da Antiguidade; a vida apaixonante e dramática dos seus descobridores; o aspeto palpitante e arrebatador das expedições, das investigações, da penetração no passado.
Nota
C. W. Ceram (1915-1972) é o pseudónimo do jornalista e escritor alemão Kurt Wilhelm Marek que optou por escrever com pseudónimo a fim de ocultar e se demarcar do deu passado de propagandista do III Reich! O autor fascinou-se pela arqueologia enquanto esteve detido, na sala de uma biblioteca americana!
Apaixonou-se pelo relato das escavações efetuadas por um inglês de nome Layard! Decidiu então estudar e divulgar a epopeia da Arqueologia. O sucesso foi enorme pois este seu livro »Deuses, Túmulos e Sábios» já foi traduzido para 28 línguas! Foi membro da ´Propagandatruppe!...
Sem comentários:
Enviar um comentário