O LIVRO QUE MATA A MORTE
OU
LIVRO DOS JINAS
MARIO ROSO DE LUNA
«O LIVRO QUE MATA A MORTE»
DR. MARIO ROSO DE LUNA
VERSÃO
DE
JOÃO ANTUNES
Edições «ISIS»
Avenida Almirante Reis. 58, 1.º
LISBOA
O Dr. Mario Roso de Luna, no movimento científico de espiritualismo contemporâneo é uma alma gentil de cavaleiro estudante. Moldou o seu temperamento nos heróis arturianos, abroquelou-se aquela grandeza de alma, que desafia heroica os vendavais, no alto das montanhas e que busca o Santo Graal, escondido em florestas ínvias. E ninguém como Roso de Luna deslindou a teoria do Santo Graal.
«El Libro que mata la Muerte», que seu autor sub-titulou 'El Libro de los Jinas' é. cronologicamente, uma das suas últimas obras!
Mas uma certeza fique bem nitidamente expressa. D. Mario Roso de Luna é pela Raça, glória de Espanha, pelo idioma, orgulho dos que falam a língua bela de Cervantes, pelo saber honra dos povos latinos, muito nossa, portanto pelos ideais teosóficos, prestígio do mundo culto!
Ou não dissera Santa Teresa: «si en los cielos se hablara, se hablaria español».
João Antunes
O Doutor João Antunes, que foi Presbítero da Igreja Romana, teve contacto directo com amigos do Visconde de Figaniére, que tinha,moradia em Pau, perto de 'Lourdes', e pertenceu à Loja de Londres da «Theosophical Society, presidida por HPB! Essa Loja também é conhecida por 'Escola Oriental'!
Aí se iniciou o profundo labor espiritual da «Escola Oriental»!
Conhecendo Bricaud, um Martinista e Mário Roso de Luna! Este último Presidente do mais importante centro teosófico de Espanha, a 'Loja? «Pontevedra», iniciou na «Isis», a tradução em fascículos da obra prima « El Libro que Mata la Muerte» - 'El Libro de los Jinas' !
A má vontade dos adeptos de 'Alcyone', (Krishnamurti), proposto como 'veículo' para receber o 'Avatar' do 'novo Instrutor do Mundo ('Maytreia'), e que deu origem à «Ordem do Sol Nascente», depois denominada «Ordem da Estrela do Oriente», conduziu a que se afastassem os que seguiam o rumo traçado por HPB (Helena Petrovsky Blavatsky), dando assim origem a dissidências, tais «Back to Blavatsky»
Mario Roso de Luna e a linha 'Crística', com várias correntes: Bricaud e principalmente Rudolf Steiner! Assim João Antunes, fundador da Revista «Isis» e seu Director, afastou-se desgostoso e a tradução ficou inacabada. Ainda veio a fundar a Revista «Eleusis»!
Sem comentários:
Enviar um comentário